Wiki Filmes de Paródia
Advertisement
Todo Mundo em Pânico
Poster Todo Mundo em Pânico.jpg

Título Original:

Scary Movie

Ano de Lançamento:

2000

Direção:

Keenen Ivory Wayans

Duração:

88 min.

Scary Movie (Todo Mundo em Pânico no Brasil e Um Susto de Filme em Portugal) é um filme norte-americano do gênero comédia do ano 2000 dirigido por Keenen Ivory Wayans e estrelado por Marlon Wayans, Shawn Wayans e Anna Faris.Uma grande brincadeira com filmes de sucesso e a onda de terror teen que rondou os Estados Unidos no final da década de 1990. Jovens devem fugir de um assassino em série, enquanto filmes como Eu sei o que vocês fizeram no verão passado(paródia central), Pânico, Matrix, O Sexto Sentido e Os Suspeitos vão sendo parodiados a todo minuto. Ao todo, a franquia satírica já arrecadou mais de US$ 800 milhões no mundo inteiro (Scary Movie), (Scary Movie 2), (Scary Movie 3), (Scary Movie 4) e (Scary Movie 5).

Sinopse[]

Uma garota e seu namorado são assassinados em uma noite. No dia seguinte, a polícia tenta desvendar os assassinatos, e novos adolescentes da escola onde o casal estudava começam a ser perseguidos alucinadamente por um assassino misterioso. Entre eles, a jovem Cindy Campbell.

Filme[]

Uma menina de 18 anos chamada de Drew Decker ( Carmen Electra ) recebe um telefonema ameaçador em casa sozinha uma noite enquanto. Drew é perseguido fora por Ghostface , que fere a com uma facada no peito, que remove seu implante. Ela é atropelado por um carro dirigido por seu pai, que foi distraído por sexo oral de sua esposa , em seguida, morto por Ghostface.

No dia seguinte, Cindy Campbell ( Anna Faris ) reúne-se com seu namorado Bobby Prinze ( Jon Abrahams ) e seus amigos, Brenda Meeks ( Regina Salão ), Ray Wilkins ( Shawn Wayans ), Greg Phillipe ( Lochlyn Munro ) e Buffy Gilmore ( Shannon Elizabeth ). Várias equipes de notícias, incluindo corte repórter Gail Hailstorm ( Cheri Oteri ), convergem para a escola, na sequência da morte de Drew. Gail conecta-se com o Buffy deficientes mentais irmão "Diretor Especial" Doofy ( Dave Sheridan ) esperando para ordenhar os fatos fora dele. Um dia, enquanto Cindy está em sala de aula, ela é deixada uma nota indicando o conhecimento sobre um incidente exatamente um ano antes, em que ela e seus amigos acidentalmente matou um homem durante um passeio de carro selvagem (embora ele sobreviveu e depois foi nocauteado de várias maneiras , até que ele finalmente morre quando ele bater na van) e jogou-o no cais depois de roubá-lo. No dia seguinte, uma série de eventos cada vez mais bizarras acontecem. Vários membros do grupo recebem notas de risco de Ghostface e são rapidamente despachado. Os assassinatos assassino Greg, Buffy e Brenda e começa a caçar os outros para baixo.

Cindy joga uma festa em casa, com a esperança para a segurança em números. Durante a festa, um bêbado Cindy finalmente deixa Bobby ter sexo com ela, não está mais fazendo Cindy uma virgem . Ghostface aparece inesperadamente e facadas Bobby, antes de desaparecer rapidamente. Cindy recebe uma arma de uma gaveta perto da entrada, Bobby segue e ela cuida de seus ferimentos. Baixinho ( Marlon Wayans ), de Brenda Stoner irmão, vem do porão, (onde Ghostface tinha sido fumar com ele e seus amigos) e informa-los que o assassino matou todos na casa. Bobby toma a arma e atira Baixinho, revelando que o ferimento era um ardil elaborado. Ray chega na cena, e anunciar seu plano para matar seu pai e enquadrar sua irmã. Ray e Bobby também planejam fazê-los parecer como heróis, dando uns aos outros facadas para indicar que revidaram. Mas, Bobby Ray esfaqueia repetidamente e, acidentalmente, mata, ao fazer um discurso sobre o seu programa favorito, The Wayans Bros , que está sendo cancelado. No entanto, o verdadeiro Ghostface de repente chega e ataca Cindy Ray após esfaquear até a morte, mas ela com sucesso subjuga-lo, empregando movimentos copiados de The Matrix e chuta-lo através de uma janela. No entanto, Ghostface desaparece antes da polícia chegar.

Na delegacia, Cindy eo xerife local ( Kurt Fuller ) perceber que Doofy, o único que sabia sobre o acidente de carro, foi, na verdade, fingindo a sua deficiência e é o verdadeiro assassino. Infelizmente, Doofy já escapou com Gail Hailstorm. Ao encontrar seu disfarce descartado na rua, Cindy começa a gritar, apenas para ser atropelado por um carro.

Elenco[]

  • Anna Faris como Cindy Campbell
  • Regina Hall como Brenda Meeks
  • Shawn Wayans como Ray Wilkins
  • Marlon Wayans como Shorty Meeks
  • Shannon Elizabeth como Buffy Gilmore
  • Jon Abrahams como Bobby Prinze
  • Lochlyn Munro como Greg Phillipe
  • Dave Sheridan como Doofy Gilmore/Assassino
  • Cheri Oteri como Gail Hailstorm
  • Kurt Fuller como Xerife
  • Carmen Electra como Drew Decker
  • Rick Ducommun como Sr. Campbell
  • Jayne Trcka como Miss Mann
  • Kelly Coffield Park como o Professor de História
  • David L. Lander como Diretor Squiggy
  • Marissa Jaret Winokur como Tina
  • Keenen Ivory Wayans como Slave
  • Robert Jacks como Rowdy (não-creditado)
  • James Van Der Beek como Dawson Leery (não-creditado)

Paródias[]

  • Pânico - Paródia central.
  • Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado - Paródia secundária.
  • Pânico 2 - A morte de Ray e Brenda e a cena em que Cindy, ao fugir subindo as escadas, joga uma bicicleta no assassino.
  • Pânico 3 - A cena final do filme, quando Shorty fala para a câmera.
  • Matrix - A luta entre Cindy e o assassino.
  • O Sexto Sentido - Quando Shorty está drogado, ele diz a mesma frase dita por Haley Joel Osment no filme.
  • A Bruxa de Blair - Quando Gale e seu cinegrafista correm do assassino pela floresta, a cena é vista do ângulo da câmera da repórter, como na cena em que os jovens fogem da assombração no filme, e também o pedido de desculpas dela para a câmera.
  • Os Suspeitos - Doofy sai tranquilamente da delegacia enquanto o xerife e Cindy procuram por ele, em vão.
  • O Iluminado - Buffy ouve o assassino sussurrar redrum na versão original do filme.
  • Shakespeare Apaixonado - Filme que Brenda e Ray vêem no cinema.
  • Titanic - O trailer que Brenda e Ray vêem no cinema.
  • Amistad - Cena do mesmo trailer, em que o nome do filme é Amistad 2.
  • Halloween - Quando Cindy olha pela janela da sala de aula e vê o assassino aparecer e se esconder.
  • O Exorcista - Cindy diz que estava bêbada ao se masturbar com um crucifixo e vomitar algo verde.
  • American Pie - Cindy pergunta agressivamente durante o sexo com Bobby: "Qual é o meu nome?".
  • Beleza Americana - Cindy fica coberta de sémen assim como Angela fica coberta de pétalas de rosa.
  • Sexta Feira 13 - O assassino faz o barulho de respiração de Jason Voorhees.
  • Kazaam - Drew menciona o jeito que Shaquille O'Neal atuou.
  • Dawson's Creek - Dawson sobe pela janela do quarto da Cindy, igual Joey fazia na série subindo pela janela de Dawson.
  • Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado - Numa cena do cinema em que citam no barco "Eu Sou o Rei do Mundo!".

Mortes no filme[]

Número Nome Cena
1 Drew Becker (Carmen Electra) Morta após o assassino aparecer em sua casa e persegui-la. Para complicar, foi atropelada pelo carro do seu pai, seu silicone acabou assustando o assassino, e morreu esfaqueada.
3 Homem na estrada Foi atropelado por Bobby que dirigia o carro do pai de Greg, mas sobreviveu. Ao levantar-se, foi atingigo por uma garrafa. Desacordado, foi jogado no mar e morreu afogado.
4 Greg Philip (Lochlyn Munro) Enquanto estava nos estúdios, Cindy desceu para ver Buffy e Bobby foi no banheiro , então ele ficou sozinho e o assassino estava atras dele. Buffy estava apresentando seu talento para participar de uma série, e começou a gritar por Greg. Todos da plateia acharam que ela tinha talento. Até que Buffy gritou: Aguenta aí , Greg! Eu já estou indo., e saiu em meio a aplausos. Mas, já era tarde demais: O assassino já havia cortado o pescoço de Greg e levou o corpo para o lixo.
3 Homem na escola Pulou de cima do prédio da escola.
4 Buffy Gilmore (Shannon Elizabeth) Estava sozinha no vestiário feminino. O lugar estava escuro, e então o GosthFace entrou. Buffy achou que era Cindy querendo pregar uma peça nela. Buffy foi esfaqueada no estômago, quebrou seu joelho (fazendo com que o osso aparecesse), e teve a cabeça decepada pelo assassino, mas como toda patricinha continuou falando, mesmo com a cabeça decepada. O assassino não aguentou mais ela falando e jogou a cabeça em uma caixa de achados e perdidos.
5 Heather (Andrea Nemeth) Assassinada num local deserto enquanto esperava o namorado.O câmera e a Hail Gailstorm estava presente na hora de sua morte mas não fizeram nada demostrando que nessas coisas eles não podem interferir, em seguida eles tentam entrevistar o assassino que fala que está fazendo o trabalho dele, e assim os persegue pela floresta
6 Cameraman Kenny (Dan Joffre) Não foi exibida a sua morte. Provavelmente foi atingido nas costas e a câmera foi encontrada por Hail Gailstorm.
7 Brenda Meeks (Regina Hall) Enquanto asssistia um filme no cinema, o assassino se aproximava. Mas foi morta pelas pessoas que estavam tentando assistir o filme porque ela não parava de falar. No segundo filme aparece viva, então provavelmente foi socorrida e sobreviveu ao massacre do primeiro filme.
8 Amigos de Shorty Não estavam na mira do assassino, mas ao "fazer rap", o assassino acidentalmente os atingiu com o gancho.
7 Shorty Meeks (Marlon Wayans) Morto na casa de Cindy após ser atingido por um tiro que Bobby disparou no pulmão, liberando fumaça.Ele ainda fala "Quer dar um tapinha?" para Cindy.
8 Bobby Prinze (Jon Abrahams) Morto na cozinha da casa da Cindy após Ray esfaqueá-lo.
9 Ray Wilkins (Shawn Wayans) Morto na cozinha da casa da Cindy após ser esfaqueado nas costas com um facão enorme pelo assassino. Na versão alternativa Ray é morto ao ser atingido por um gancho na região lombar.

Personagens principais[]

  • Cindy Campbell (Anna Faris): Parodia a protagonista da Trilogia Scream, Sidney Prescott, e também a de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Julie James. Seu sobrenome Campbell, é uma referência ao nome verdadeiro da atriz que interpreta Sidney Prescott, Neve Campbell.
  • Brenda Meeks (Regina Hall): Parodia a personagem Maureen Evans, do segundo filme da Trilogia Scream e Karla Wilson de I Still Know What You Did Last Summer.
  • Ray Wilkins (Shawn Wayans): Seu nome é do mesmo personagem do filme Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Parodia o assassino Stu Macher e sua morte parodia Phil Stevens, personagem do segundo filme da Trilogia Scream.
  • Shorty Meeks (Marlon Wayans): Parodia Randy Meeks da trilogia Pânico e Max de I Know What You Did Last Summer. Ele é irmão de Brenda, e é descrito como um habitual usuário de maconha.
  • Buffy Gilmore (Shannon Elizabeth): Parodia Helen Shivers do filme Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e a personagem Tatum Riley, de Pânico. Seu nome é uma referência á atriz que interpretou Shivers, protagonista da série Buffy - A Caça-Vampiros, Sarah Michelle Gellar.
  • Greg Phillipe (Lochlyn Munro): Satiriza o personagem Barry Cox de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Seu Nome é uma referência ao ator que interpretou o papel, Ryan Phillippe.
  • Bobby Prinze (Jon Abrahams): Parodia o assassino do primeiro filme da Trilogia Scream, Billy Loomis, e Ray Bronson de I Know What You Did Last Summer. Seu nome vem do ator Freddie Prinze Jr..
  • Doofy Gilmore (Dave Sheridan): Parodia o policial atrapalhado, Dewey Riley, da Trilogia Scream.
  • Gail Hailstorm (Cheri Oteri): Parodia a repórter Gale Wethers, da Trilogia Scream.
  • Drew Becker (Carmen Electra): Parodia a primeira vítima da Trilogia Pânico, Casey Becker. Seu primeiro nome "Drew", é uma referência ao nome verdadeiro da atriz que interpreta Casey Becker, Drew Barrymore.
  • Tina (Marissa Jaret Winokur): Parodia a morte de Tatum Riley, da Trilogia Scream.

Personagens secundários[]

  • Kurt Fuller: Xerife
  • Rick Ducommun: Pai de Cindy Campbell
Advertisement